segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A Transmissão da Fé (III)

Bento XVI se dirigirá de Roma às famílias reunidas em Colón, o que demonstra o seu absoluto apoio à esta iniciativa...


- O Papa está muito contente de que se apóie a família. Sente em seu coração o amor infinito pela família, que é a base fundamental da sociedade. João Paulo II disse em seu dia (acho que Kiko quis dizer: "disse no dia da Sagrada Família") que "o futuro da humanidade passa pela família", pois o futuro da humanidade são os filhos. Quando a família se destrói, os jovens ficam sem identidade, perdidos, com feridas muito profundas ao verem seus pais separados...

Além disto, o Papa Bento XVI teve um detalhe de amor a este encontro e vai intervir em transmissão direta. Isto demonstra com que carinho acolheu esta iniciativa da Espanha, que lhe pareceu maravilhosa, e que precisaria ser levada a outros lugares da Europa.

Em todas as partes as pessoas sofrem muito, e no fim a sociedade está cheia de gente só. A gente que está só, que se separou, há um nível muito alto de suicídios e de alcoolismo. Estão continuamente diante da televisão... Estão sós frente a sua própria enfermidade e velhice, e parece que a vida é um horror. E nada mais longe da verdade: a vida é algo maravilhoso.

Além disto, sabemos que Cristo venceu a morte e nos preparou o céu, um lugar onde poderemos viver com Ele eternamente.

Nenhum comentário: