quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quem foi Giorgio Frassati? (I)

Tradução de uma reportagem em espanhol, do site Idyanunciad.com.

JMJ SIDNEY 2008: Pier Giorgio Frassati, com os jovens na Austrália

As relíquias do beato Pier Giorgio Frassati acompanharão aos jovens católicos durante os dias da Jornada Mundial d Juventude, em Sidney (15-20 de julho de 2008). Quem foi este jovem? Por que é apresentado como um exemplo para a juventude?

Pier Giorgio nasceu em 6 de abril de 1901, em uma rica família de Turim. Seu pai, Alfredo, era o fundador do jornal La Stampa, no qual eram divulgadas ideías liberais, certamente não favoráveis à Igreja. Alfredo chegou a ser embaixador da Itália na Alemanha, o que permitiu a sua família viver e estabelecer amizades no mundo alemão.

Pier Giorgio recebeu em sua casa uma educação correta, mas sem uma fé vivida. Ao iniciar a adolescência sentiu uma forte necessidade de aprofundar-se no Evangelho, de ser um cristão cem por cento. Por isto foi membro de um grande número de associações católicas: tinha um grande desejo de conhecer mais sua fé, de crescer na vida de oração, de viver em um sincero compromisso pelos demais, seja na assistência social, seja no ensinar e dar testemunho de suas convicções cristãs.

Entre seus escritos encontramos estas linhas que explicam por si mesmas o que havia em seu coração: "Cada dia compreendo melhor a graças de ser católico. Viver sem fé, sem um patrimônio que defender, sem manter uma luta pela Verdade não é viver, mas empurrar com a barriga... Através de cada desilusão, inclusive, temos que recordar que somos os únicos que possuímos a verdade".

Um comentário:

amigos de Pier Giorgio disse...

Caro amigo,

Caso queria mais informações a respeito de Pier Giorgio Frassati poderá tê-lá ao visitar o nosso site www.piergiorgio.com.br
Um abraço

Amigos de Pier Giorgio